terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sobre este blog - Quem faz o Livre Para Criar Música?

        Sempre gostei de música, ela sempre fez parte de minha vida. Em um primeiro momento, minha ligação era de espectador, posteriormente, ao aprender alguns primeiros acordes no violão, com meu pai, passei a interagir com ela (tentava pelo menos). Hoje, meu instrumento preferencial é o contra-baixo, mas toco guitarra também. Tive algumas bandas, e ultimamente, além de integrar uma banda com repertório que mescla músicas próprias e alguns covers, estou voltado para um projeto totalmente autoral, onde passo por quase todas as etapas que envolvem a produção de música, desde a concepção das letras, passando pela criação da música, até a gravação, registro do trabalho e posterior difusão do mesmo, estando em algumas dessas etapas apoiado pelo uso de software livre. Tudo isso imbuído do bom e velho espírito do “Faça Você Mesmo”, que está cada vez mais em voga. Através de uma experiência pessoal, que na medida do possível compartilharei, pretendo indicar caminhos os quais procurei, procuro, e procurarei para produzir e divulgar música de forma independente, com liberdade e com baixo custo.

Nenhum comentário: