Leia antes de usar

        Seguem algumas regras de uso do blog, que devem ser consideradas não com o objetivo de restringir a liberdade de quem utiliza este espaço, mas pelo contrário, objetivando criar um ambiente saudável para quem faz e para quem é feito o Livre Para Criar Música.


Não comercial

Este blog não tem fins de lucro com venda de qualquer tipo de material, com publicidade, com a divulgação de softwares, com promoção de pessoas, entidades, organizações ou empresas.


Licença

Como o objetivo aqui é difundir idéias, conhecimento, informação, compartilhar experiências, o material aqui publicado tem de estar sob uma licença flexível, clara e que permita a livre circulação e reprodução do mesmo. Por isso, este blog encontra-se sob uma licença Creative Commons, e para saber o que pode-se ou não fazer com o conteúdo aqui publicado e as condições para o uso destes materiais, basta acessar o link da licença no final da página.


Conteúdo publicado

Os softwares indicados no Livre Para Criar Música, tratam-se softwares livres, os quais encontram-se sob licenças que permitem a cópia e distribuição.

Este blog não abriga programas para download. Os downloads deverão ser realizados nas páginas oficiais dos programas, em repositórios de softwares, ou em outros locais que os abriguem.

A maioria dos sites, artigos, livros utilizados como fontes para pequisa, e referenciados nas postagens, estão sob licenças que permitem esse tipo de publicação. Em casos em que a licença é restritiva, a publicação é feita mediante autorização prévia dos autores/donos.

A maioria das imagens e vídeos publicados no blog estão sob licenças que permitem esse tipo de publicação. Em casos em que a licença é restritiva, a publicação é feita mediante autorização prévia dos autores/donos.

Este blog não abriga os vídeos publicados, os mesmos são incorporados às postagens e encontram-se em outros locais da web, sob responsabilidade de seus autores/donos.

As citações de marcas registradas, que eventualmente possam ocorrer nos textos, terão intuito educativo.


Limitações da responsabilidade

As postagens com instruções para instalação de softwares, drives ou sistemas operacionais, modificações em configurações de hardware, software ou sistema operacional, procedimentos de manutenção e melhoria do sistema operacional, visam oferecer exemplos práticos com o máximo de detalhes para guiar o leitor, devendo este, buscar, se necessário, informações complementares em outros locais da web e adaptar os exemplos à sua realidade para ter sucesso nas operações. Eventuais problemas com software ou hardware podem ocorrer e são de inteira responsabilidade do usuário, devendo o mesmo estar ciente e de acordo, ao utilizar os conteúdos aqui publicados, que o blog não deverá ser responsabilizado por qualquer problema.

Este blog não possui qualquer relação com outros blogs ou sites aqui divulgados, portanto os conteúdos publicados nos mesmos são de responsabilidade de seus autores, assim como as opiniões emitidas por estes, não sendo necessariamente compartilhadas, ou endossadas, pelo autor deste blog. Isso vale no sentido inverso da mesma forma, os outros blogs ou sites divulgados aqui não possuem qualquer relação com este blog.


Publicação de comentários

Os comentários são bem vindos, e incentivados, contenham eles elogios, críticas, sugestões, perguntas, e etc.

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.

Serão excluídos comentários:

- com insultos, calúnias e difamações à qualquer pessoa;
- com conteúdo racista, xenófobo, homófobo;
- com preconceito religioso, de classe, ou politico;
- que incite a violência;
- com conteúdo que viole alguma lei vigente;
- que se distanciem muito do assunto da postagem em questão ou dos assuntos tratados no blog;
- que visem meramente a auto-promoção de quem comenta;
- com conteúdo comercial e com propagandas.

Ainda que exista esta preocupação do blog em excluir comentários com os conteúdos acima descritos, não existe uma obrigação, e a eventual presença de um comentário desse tipo pode ocorrer, por desatenção, por falta de tempo, ou por impossibilidade de quem faz o blog de conferir ao mesmo tempo todos os comentários, não caracterizando portanto, concordância, endosso, ou complacência com o eventual comentário, sendo o mesmo de inteira responsabilidade de seu autor.

O espaço dos comentários será utilizado pelos autores para responder à perguntas, avisar sobre erros e correções nas postagens, agradecer, e etc.

Os comentários com perguntas, serão na medida do possível respondidos, não havendo uma obrigação por parte do blog em respondê-los em um tempo definido. Se qualquer um se achar capaz de responder, e se sentir motivado para isso, a contribuição é bem vinda e incentivada.




É reservado ao blog o direito de editar os termos de uso acima descritos a qualquer momento.