sexta-feira, 13 de maio de 2011

Hydrogen - Itens do menu principal

        O menu principal do Hydrogen 0.9.4 apresenta quatro itens, sendo eles, “Project”, “Instruments”, “Tools” e “Info”, cada um abrindo um submenu com vários outros itens.


Project



1. Cria um novo projeto.
2. Mostra as informações do projeto atual (Nome da música, Autor, Licença e Notas) (ver imagem).
3. Abre um projeto “*.h2song” já salvo (ver imagem).
4. Abre o navegador de arquivos para escolher uma das músicas de demonstração, localizadas em “/usr/share/hydrogen/data/demo_songs” (ver imagem).
5. Abre um dos últimos projetos trabalhados.
6. Salva o projeto atual no formato “*.h2song”.
7. Abre o navegador de arquivos para salvar o projeto atual com o nome e no local que preferir (ver imagem).
8. Abre um Pattern salvo anteriormente. Por padrão, quando utilizado o “Save Pattern” (botão direito sobre o Pattern), ele é salvo em “/home/pasta-usuario-x/.hydrogen/data/patterns” e em uma pasta com o nome do drumkit utilizado (ver imagem).
9. Exporta o Pattern selecionado com o nome e para o local que preferir, com o formato “*.h2pattern” (ver imagem).
10. Exporta a música para arquivo Midi (*.mid), o qual pode ser utilizado em sequenciadores midi, ou ouvida em players que suportem o formato (ver imagem).
11. Exporta a música para arquivo WAV (*.wav), o qual pode ser utilizado em editores de audio, como o Ardour ou Audacity, ou ouvida em players que suportem o formato (ver imagem).
12. Fecha o projeto atual.


Instruments



1. Adiciona um instrumento (peça) ao drumkit atual para ser editado no editor de instrumentos, acrescentando um som pré-gravado da peça etc.
2. Limpa todos os instrumentos (peças) do drumkit atual, para que sejam editados do zero no editor de instrumentos, acrescentando sons pré-gravados em cada peça etc.
3. Salva o drumkit atual, por padrão, em “/home/pasta-usuario-x/.hydrogen/data/drumkits” e em uma sub-pasta com o nome escolhido (ver imagem).
4. Abre o navegador de arquivos para escolher o local para o qual o drumkit será exportado (ver imagem).
5. Abre a janela para importação de drumkits, a partir de um repositório na internet (aba “Internet”) ou a partir de um dispositivo de armazenamento (aba “Local file”).


Tools



1. Abre o editor de playlist no qual podem ser acrescentadas várias musicas já salvas (ver imagem).
2. Abre ou fecha o mixer.
3. Abre ou fecha o editor de instrumentos.
4. Abre a janela “Preferências”, onde pode-se editar as configurações do programa (Geral, Sistema de áudio, Sistema midi e Aparência)


Info



1. Abre janela para selecionar o manual do programa (em inglês, italiano, espanhol, francês,...) ou um tutorial (ver imagem).
2. Exibe informações sobre o programa, autores, licença etc.

Nenhum comentário: